No Brasil, a figura do estagiário tinha a estigma de ser visto como um funcionário que não gera lucros à empresa.
É aquele estudante que tem que incrementar seu conhecimento e obrigatoriamente faz parte do grupo de colaboradores .Em festas de final de ano quase são esquecidos no momento de sortear o amigo oculto.Enfim é somente o estudante universitário que está ali para cumprir com um papel institucionalizado pelas autoridades educadoras.
Esse foi o Brasil no passado. Hoje,"mais do que nunca na história desse país" a figura do estagiário vem se firmando como instrumento de ponta dentro de empresas que vislumbram o futuro de suas posições mercadológicas. A presença do estagiário é hoje o link vital da empresa junto as novas tendências de ação, pensamento e posicionamento, conhecimento de novas tecnologias e instrumentos de pesquisa.
Pode ser estagiário qualquer aluno, a partir de dezesseis anos de idade, nos anos finais do ensino fundamental , do ensino médio regular ou profissional e estudante de nível superior.Sobre estas contratações não incidem alguns dos encargos sociais previstos na CLT, entretanto, o estagiário tem direito a férias de 30 dias à cada doze meses de estágio na mesma empresa ou, o proporcional ao período estagiado, gozadas ou remuneradas ,a anotação do estágio deverá ser feita nas páginas de "anotações gerais" da CTPS do estudante, pela DRT ou por instituição devidamente credenciada pelo Mtb para tanto, com as indicações constantes do item.
Enfim,podemos vislumbrar um novo tempo para os novos profissionais que serão competidores em um mercado que já se encontra saturado,e em crise,porém,sempre dinâmico e em busca de pessoas à desafiá-lo.A diferença quem irá fazer é o novo profissional.Ousem, marquem seus nomes na história.A vida é muito curta para ser pequena
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)